Notícias

02/04/2012

Publicado Edital para a compra de cinco locomotivas

O Edital (n° 04/2012) para a compra de cinco locomotivas foi publicado nesta segunda-feira (2) no site da Ferroeste e na imprensa local. Nesta terça-feira (3), o documento também será publicado no Diário Oficial do Estado. A empresa pretende adquirir cinco locomotivas de três mil HPs.
A licitação para aquisição das locomotivas será realizada na modalidade “pregão presencial”, do tipo menor preço global. Os recursos para a compra virão da Fomento Paraná. Para baixar o Edital, os interessados devem acessar a página da Ferroeste na internet, seguir os passos indicados, preenchendo os dados necessários.
O prazo para entrega das locomotivas, objeto da licitação, é de até 120 dias corridos, contados da data da assinatura do instrumento contratual ou, no caso de as locomotivas se encontrarem no exterior, de até 180 dias corridos, contados da data da assinatura do instrumento contratual. A Ferroeste espera ter o reforço na tração que será proporcionado pelas novas máquinas já a partir da safra de 2013.
De acordo com o presidente da Ferroeste, Querino Theodoro, com as novas máquinas, juntamente com as locomotivas que estarão em operação, a empresa vai mais que dobrar a sua capacidade de tração. “A adição de mais cinco locomotivas à frota dará um novo impulso à Ferroeste”, disse ele.
O repasse dos recursos para a compra das locomotivas, pela Fomento Paraná, faz parte de um programa de modernização da empresa, visando a melhora do seu rendimento e a sua recolocação no mercado de logística ferroviária. O valor máximo da operação é de R$ 8.000.000,00.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.