Notícias

30/04/2012

Hoje é Dia do Ferroviário: parabéns

Comemora-se hoje (30/04) o Dia do Ferroviário e a Ferroeste cumprimenta a todos os ferroviários, em especial seus colaboradores, que estão atuando cotidianamente para atender melhor nossos clientes, que também são especiais pois produzem a riqueza do país. A atividade ferroviária e o ferroviário contribuem sobremaneira para o crescimento da nação.
Foi em 30 de abril de 1854 a inauguração da Imperial Companhia de Navegação a Vapor e Estrada de Ferro de Petrópolis – "Estrada de Ferro de Mauá". Esta foi a primeira ferrovia no Brasil e daí a escolha do dia 30 de abril para comemorar esta data histórica. A primeira ferroviária brasileira tinha 14,5 km e ligava o Porto de Mauá, na Baía de Guanabara, a Serra da Estrela, em Petrópolis, no Rio de Janeiro.
A Ferroeste se congratula com o ferroviária, em um momento em que o Brasil volta a valorizar o transporte sobre trilhos, com a construção de novas linhas, como a Norte-Sul, e novos projetos, como o do Governo Federal, que vai fazer um estudo de viabilidade para estender a Norte-Sul de São Paulo até o Rio Grande do Sul. O Ministério dos Transportes também pretende realizar o estudo de viabilidade da extensão da Ferroeste? Cascavel-Maracaju (MS) e Guarapuava-Portos do Paraná.
A diretoria da Ferroeste saúda a todos os ferroviários, neste dia 30, e a todos os trabalhadores pelo seu dia neste 1º de maio.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.