Notícias

09/04/2015

Ferroeste está entre as propostas do Paraná ao Ministério dos Transportes para melhorar infraestrutura

O Governo do Paraná encaminha nesta quinta-feira (09) ao Ministério dos Transportes uma série de pedidos de melhorias da infraestrutura do Estado. O secretário de Infraestrutura de Logística, José Richa Filho, quer retomar as negociações sobre a implantação da ferrovia Maracaju-Paranaguá.
Na reunião, será pedida ao Ministério dos Transportes uma definição sobre a construção da ferrovia Maracaju-Paranaguá, cujos trâmites estão lentos. O Paraná quer que o governo federal defina prazos para a execução da obra ou conceda à Ferroeste todo trecho (Maracaju-Paranaguá) para que o Estado tenha o poder de concessão.
A construção do Contorno Norte de Ponta Grossa e a suspensão da medida provisória que pretende estadualizar mais de mil quilômetros de rodovias federais são outros temas em pauta junto ao Ministério.
“Há demandas que envolvem o governo federal e precisam ser resolvidas para melhorar a infraestrutura do Paraná. Haverá reuniões com a equipe do ministro dos Transportes, Antônioi Carlso Rodrigues, buscando avançar nestas pautas”, disse o secretário Richa Filho (com AENotícias).

Fonte: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=83656&tit=Parana-apresenta-propostas-ao-Ministerio-dos-Transportes-para-melhorar-infraestrutura

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.