Notícias

16/05/2017

Secretário diz que concessão de novo ramal até o Porto de Paranaguá é necessidade para o Estado

O secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, falando sobre a logística paranaense, disse que concessão de novo ramal da Ferroeste até o Porto de Paranaguá é uma necessidade. A afirmação foi feita em entrevista, ao jornalista José Wille, no programa Band Entrevista, da Band TV, dia 15 de maio, em Curitiba.
“O Estado está tentando sensibilizar o Governo Federal para nos dar a concessão até o Porto”, disse o secretário, mediante gestões junto à ANTT (Agencia Nacional de Transportes Terrestres). “Temos negociado com eles e está caminhando bem. Espero ter novidades em breve”.
José Richa Filho lembrou na entrevista que a atual concessão da Ferroeste vai de Dourados, no Mato Grosso do Sul, até Guarapuava, sendo que a linha existente é de Guarapuava a Cascavel.
O traçado de Guarapuava ao Porto, concessionado a outra empresa, é antigo e já não atende às necessidades do Oeste do Estado, Mato Grosso do Sul e Paraguai.
Segundo o secretário, estudos do Porto de Paranaguá (espécie de plano diretor) mostram que até 2025 o aumento de produção projetado para o terminal paranaense não será suportado apenas pelo modal rodoviário. Por isso, “a necessidade urgente de investimentos em ferrovia”, disse ele.
Veja entrevista completa no endereço: http://bandcuritiba.com.br/band-entrevista-jose-richa-filho-secretario-de-infraestrutura-e-logistica/
bandcuritiba.com.br/band-entrevista-jose-richa-filho-secretario-de-infraestrutura-e-logistica/

Fonte: http://bandcuritiba.com.br/band-entrevista-jose-richa-filho-secretario-de-infraestrutura-e-logistica/

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.