Notícias

21/07/2017

Lindeiros compõe grupos que discutem estratégias para o desenvolvimento do Oeste do Paraná com foco em ferrovias

As Câmaras Técnicas do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), que conta com representantes do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, em reunião na terça-feira (18), destacou a necessidade de expansão da Ferroeste.
“O objetivo é diminuir o custo logístico com o transporte do que é produzido no Oeste do Paraná”, ressalta o novo integrante da coordenação do Programa Oeste em Desenvolvimento e membro do Conselho dos Lindeiros, Paulo Coppetti.
Dentre as alternativas para viabilizar maior atenção à região e seus pleitos, está uma agenda com o Governo do Estado. A intenção é sensibilizar as autoridades políticas para os benefícios em investir em alternativas mais baratas de transporte.
Desde o dia 18, o Conselho dos Lindeiros passa a compor uma cadeira dentro do POD, o que aumenta a representatividade para ambos os organismos. “Podemos defender causas em conjunto, usar nossa força política em busca de atender as demandas regionais”, destacou Paulo Coppetti. “Experiências da nossa região no cooperativismo e associativismo, mostram a importância da união de forças”, acrescentou a presidente dos Lindeiros, CleciLoffi.
A proposta junto ao POD é unir forças e defender as reivindicações do Oeste do Paraná relacionados ao desenvolvimento conjunto (com Click Medianeira).

Fonte: http://www.clickmedianeira.com.br/lindeiros-compoe-grupos-que-discutem-estrategias-para-o-desenvolvimento-do-oeste-do-parana

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.