Caciopar demonstra apoio à Ferroeste 24/09/2012 - 14:36

O presidente da Caciopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná), Mario César Costenaro, em ofício, cumprimentou o novo presidente da Ferroeste, João Vicente Bresolin Araujo, empossado em 14 de setembro, e lembrou a importância da ferrovia para a região, destacando os desafios da companhia.
Confira o teor da comunicação: “A implantação e consolidação da Ferroeste é uma das mais antigas bandeiras da Caciopar, coordenadoria fundada há 36 anos com a missão de defender a livre iniciativa e de empunhar lutas de interesse de toda a região”, disse Costenaro.
“A Ferroeste é um dos maiores orgulhos do Oeste e também um dos seus maiores desafios”, prosseguiu. “Contar com uma ferrovia é indispensável ao processo de integração de regiões e estados vizinhos, para baratear custos com frete e para reduzir acidentes e mortes em rodovias, com a retirada de caminhões das viagens de longa duração”.
Segundo o presidente da Caciopar, a posse de Bresolin Araújo na presidência da empresa “é motivo de orgulho e também de esperança de que os grandes desafios da ferrovia possam, verdadeiramente, ser superados. A Caciopar entende e reconhece a dificuldade de vencê-los, mas coloca-se à sua disposição para auxiliar em tudo o que for necessário e possível”.
Costenaro destacou o fato de o novo presidente da Ferroeste “pertencer a uma das mais tradicionais famílias do Oeste e ser neto de Hylo Bresolin, o fundador da Coordenadoria das Associações Comerciais do Oeste do Paraná”. Concluindo disse: “Conhecendo Hylo e os traços comuns aos membros de sua família, temos a certeza de que a Ferroeste está em muito boas mãos”.