Conselho elege nova diretoria da Ferroeste 17/01/2013 - 17:03

O engenheiro João Vicente Bresolin Araujo foi reconduzido ao cargo de presidente da Estrada de Ferro Paraná Oeste – Ferroeste. A eleição foi nesta quinta-feira (17) durante reunião do Conselho de Administração da empresa, presidido pelo secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho. Bresolin Araujo estava à frente da Ferroeste desde 14 de setembro.

O novo diretor de Produção da Ferroeste é engenheiro Rodrigo César de Oliveira. O economista Abelardo Círico continua à frente da Diretoria Administrativa e Financeira.

O novo diretor de Produção da Ferroeste é graduado em engenharia de produção pela Universidade Federal de Viçosa (MG) e tem pós-graduação em engenharia ferroviária. Rodrigo César de Oliveira já atuou na ALL – América Latina Logística na área de logística e transporte.

O presidente disse que a experiência do novo diretor de Produção no segmento de transporte ferroviário será importante para o desenvolvimento da Ferroeste. “Acreditamos na Ferroeste. Essa ferrovia tem muito com que contribuir para o progresso do Paraná”.
João Vicente Bresolin Araujo, curitibano, é formado em engenharia florestal pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em administração, pelo Centro Universitário Franciscano do Paraná (UniFae). Também possui especialização pela Université de Pau et des Pays de l'Adour, na França.