Crescimento da receita é destaque da Ferroeste entre Maiores&Melhores
10/12/2015 - 15:40

A Estrada de Ferro Paraná Oeste – Ferroeste apresentou o terceiro melhor crescimento da receita entre as empresas ferroviárias brasileiras no ano referência de 2014. Em um cenário de crise, a receita da companhia paranaense cresceu 24,90%, segundo estudo realizado para a edição 2015 do Prêmio Maiores&Melhores da revista Transporte Moderno.
A Ferroeste ocupa a 12ª colocação no ranking do transporte ferroviário de carga, entre as gigantes que compõem o setor de Transportadores e Operadores Logísticos.
O destaque obtido pela empresa nesse quesito “é o resultado da modernização da ferrovia paranaense ao longo dos últimos anos”, ressalta o presidente João Vicente Bresolin Araújo.
Segundo ele, para 2016, a estimativa da companhia é dobrar o volume transportado, atendendo de forma mais eficiente os produtores do Oeste do Paraná.
A base dessa projeção é a compra de cinco novas locomotivas e 400 vagões, que vão iniciar suas operações a partir deste fim de ano. Como os custos de fretes ferroviários são em média de 20% a 25% mais baratos que o transporte ferroviário, o aumento da oferta beneficia diretamente produtores, cooperativas e exportadores da região.
Além de reforçar o escoamento da safra de verão, com locomotivas mais modernas e de maior potência, a Ferroeste contará com um aumento de 95% em sua capacidade de tração.
Para elaborar o estudo, a revista analisa vários itens dos balanços das empresas, e, no caso da rubrica Crescimento da Receita, é avaliada a evolução das vendas durante o exercício, em relação ao ano anterior.

Últimas Notícias