Ferroeste libera linha interrompida pelas chuvas
18/06/2014 - 16:36

A Ferroeste voltou a operar na madrugada desta quarta-feira (18) depois de ficar parada devido à queda de barreiras ocasionadas pelas chuvas. Com trabalhos ininterruptos, depois de oito dias, a linha foi liberada pelos funcionários da empresa já no dia de ontem (17), às 16h40.
Equipes da Ferroeste removeram um total de nove barreiras que haviam caído sobre os trilhos, interviram em dois deslocamentos de via permanente e refizeram também parte de um de aterro. A recuperação do aterro, no Km 87, entre os municípios de Goioxim e Cantagalo, era a situação mais crítica, pois havia sofrido um rebaixamento.
Durante toda a operação, houve grande dificuldade de se chegar com as equipes e equipamentos onde ocorreram as emergências. Além da ferrovia, parte das rodovias que davam acesso aos locais também estavam interditadas.
Para recuperar os trechos afetados, foram utilizadas uma escavadeira e duas retroescavadeiras. Ao todo, vinte e um funcionários trabalharam para restabelecer o tráfego na ferrovia, inclusive em turnos de 24 horas.
O trabalho foi acompanhado por um engenheiro responsável pela via permanente. Foram usados ainda dois autos de linhas pra agilizar o serviço e três trens de apoio.
Na madrugada desta quarta-feira (18) dois trens começaram a circular, um graneleiro saindo de Cascavel em direção a Guarapuava e outro no sentido oposto, com cimento. Por enquanto, a movimentação de trens se limita ao trecho Cascavel-Guarapuava (ao fluxo interno) porque ainda não se encontra liberado o trecho da ALL entre Guarapuava e Desvio Ribas.

Últimas Notícias