Ferroeste recebe diploma de 500 maiores empresas do Sul 14/11/2012 - 13:43

A Ferroeste, na posição número 251, recebeu diploma de empresa rankeada entre as 500 maiores do Sul do país. O Paraná tem sete empresas públicas estaduais entre as 500 maiores empresas da região Sul, segundo levantamento elaborado pela revista Amanhã, em parceria com a consultoria PwC (PricewaterhouseCoopers), consultoria especializada em serviços de auditoria e de assessoria tributária e empresarial. Quatro delas estão entre as 100 primeiras do Sul: Copel (6.º lugar), Sanepar (27.º), Fomento Paraná (64.º) e Cohapar (92.º).
Estrada de Ferro Paraná Oeste – Ferroeste é uma das 100 maiores empresas do Paraná e consta entre os 500 maiores grupos empresariais do Sul do país. O resultado saiu no maior ranking regional de empresas do Brasil, denominado “Grandes & Líderes”.
Além da Ferroeste, constam também no ranking, a Celepar – Companhia de Informática do Paraná (318) e a Centrais de Abastecimento do Paraná S.A. – Ceasa (441). O Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec), centro de pesquisa ao qual o governo estadual é associado, por meio da Copel, aparece no ranking na posição de número
A revista Amanhã criou um índice próprio de avaliação, que é chamado de Valor Ponderado de Grandeza (VPG). Neste critério de avaliação, 50% é atribuído ao patrimônio líquido, 40% à receita bruta e 10% ao resultado (lucro ou prejuízo). Outros índices considerados na avaliação são a receita líquida, o endividamento geral, o crescimento da receita, a liquidez corrente, o capital de giro, o lucro líquido, a rentabilidade sobre a receita e a rentabilidade do patrimônio.



GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias