Presidente da Ferroeste faz giro por Cascavel, Campo Mourão, Guarapuava e Francisco Beltrão
01/11/2012 - 14:40

O novo presidente da Ferroeste, João Vicente Bresolin Araujo, realizou no final de novembro uma viagem de trabalho, em que visitou parceiros da companhia estabelecidos nas regiões de Cascavel, Guarapuava e Campo Mourão.
Durante a viagem, que teve a duração de dez dias, o dirigente fez contatos comerciais, manteve reuniões técnicas, fez palestra, esteve reunido com lideranças regionais e estaduais e visitou várias cooperativas.
O objetivo da viagem foi aproximar a Ferroeste de seus clientes e criar oportunidades de negócios, além de promover reuniões técnicas com engenheiros e funcionários da empresa em Cascavel e Guarapuava.
João Vicente Bresolin Araujo quer otimizar a oferta de transporte de cargas ferroviária na região e melhorar a produção da Ferroeste, que possui alguns de seus principais clientes no Oeste e Centro do Estado.
COOPAVEL – Na região Oeste, o presidente da Ferroeste manteve reunião com o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli. Também teve um encontro com o dirigente da Herbioste, Jacson Bedin. Em sua viagem, Bresolin Araujo conversou ainda com o presidente da Faciap, Rainer Zielasko, e com o diretor da Fiasul, José da Luz Ochôa.
Entre os eventos de que participou, o presidente esteve na abertura da Expovel, em Cascavel. A oportunidade foi boa para travar conhecimento com vários órgãos estaduais, com o Paranacidade, e representantes do poder público municipal.
Também houve contato com o presidente Associação Rural do Oeste, Erwin Soliva. Bresolin Araujo ainda participou da inauguração da UPS Cascavel, escola em Ibema, com a presença do governador Beto Richa e de vários deputados.
COAMO – Em Campo Mourão, o presidente da Ferroeste esteve na Coamo, onde manteve encontro para falar de negócios e oportunidades comerciais com o diretor presidente, José Aroldo Galassini, e com o gerente da cooperativa, Lucio Flavio Barboza
Em Guarapuava, onde a Ferroeste possui pátio e oficinas, além de reuniões técnicas com funcionários da empresa, Bresolin Araujo esteve reunido para tratativas comerciais com o diretor presidente da Cooperativa Agrária, Jorge Karl, assim como com o vice-presidente Paul Illich, e o gerente Ubiratan Wendler.
Ainda em Guarapuava, o presidente da Ferroeste encontrou-se com dirigente da Codapar, José Roberto Zanoni, para discussão de sondagens comerciais.
SUDOESTE – Ele também esteve no município de Francisco Beltrão, onde fez palestra e manteve contato com representantes da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb) e da Associação dos Municípios do Sudoeste (Amsop), evento que reuniu empresários, dirigentes de organizações e prefeitos da região. As visitas, palestras e encontros aconteceram entre 17 e 27 de outubro.