Estado apresenta projetos de infraestrutura a empresários chineses 07/07/2017 - 14:40

A vice-governadora Cida Borghetti e o presidente da Ferroeste receberam (12/06) empresários chineses interessados em investir em projetos de infraestrutura e logística do Estado do Paraná. Os diretores da China Civil Engineering Construction Corporation (CCECC), Wang Kai e Xianiang Li, se reuniram com a vice-governadora e com técnicos do Estado. Foram apresentados e detalhados projetos de ferrovias, rodovias e portos.
Cida destacou a boa situação financeira do Estado e o interesse do Governo de firmar novas parcerias internacionais. “O Paraná é um dos poucos estados com as finanças em ordem e que mantém investimentos em obras de infraestrutura”, disse ela.
O diretor-geral da CCEC, Wang Kai, explicou que a empresa estatal é a maior construtora chinesa, com obras executadas ou em execução em mais de 50 países e regiões da Ásia, África, América do Norte, Europa e Oceania. “O foco no Brasil são projetos de ferrovia, rodovias e portos. Queremos identificar oportunidades de investimentos no Paraná.”
Participaram da reunião o secretário do Planejamento, Cylleneo Pessoa; o presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento (APD), Adalberto Netto; o presidente da Ferroeste, João Vicente Bresolin; o diretor da APPA, Lourenço Fregonese, além de técnicos do Estado.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias