Ferroeste, em visita técnica ao Arquivo Público, dá sequência ao Programa de Gestão de Documentos
31/10/2016 - 14:50

A Ferroeste está implantando o Programa de Gestão de Documentos (PGD) com o apoio do Arquivo Público do Paraná (Deap). O objetivo é resgatar e organizar a memória documental da empresa. Sabrina Kracik de Almeida Furtado, funcionária da Ferroeste, realizou visita técnica ao Arquivo Geral, em Curitiba, para dar andamento à segunda fase do projeto.
O passo inicial da organização dos arquivos aconteceu com a visita de Gilberto Martins Ayres, da Deap, à Ferroeste, em setembro, para definir o perfil arquivístico da companhia paranaense. O próximo passo é dar sequência ao Decreto 3.575, que delibera sobre a organização dos arquivos públicos no âmbito do Governo do Estado.
Segundo a Deap, a gestão dos arquivos públicos físicos e digitais contribui na eficiência do fluxo de trabalho e para a agilidade do trâmite da documentação nos órgãos estaduais. Participam do projeto servidores que produzem ou trabalham com documentos de arquivo e interessados na gestão documental.
Na Ferroeste, a Comissão Setorial de Avaliação de Documentos de Arquivos é constituída pelos funcionários Paulo Janson Souza, Paulo Francisco Franquetto, Lincoln Tadeu Cerkunvis, Onésimo de Almeida Gonçalves e Sabrina Kracik de Almeida Furtado.
Representando o Deap estão Gilberto Martins Ayres e Thaís Regina Franciscon De Paula. Foto: Oficina de Arquivo Ferroeste (Deap)

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias