Ferroeste nos trilhos da intercooperação na região Oeste do Estado do Paraná 19/08/2016 - 15:00

O Oeste do Paraná tem se destacado pela “intercooperação”, um sistema de parceria entre cooperativas que está trazendo economia em custos logísticos de R$ 9,7 milhões anuais para a Cotriguaçu, cliente da Ferroeste, em Cascavel, segundo cálculos de técnicos da Ocepar.
A Cotriguaçu implantou terminal ferroviário integrado no complexo da Ferroeste, por onde embarca 700 contêineres refrigerados de carne de frango para o porto de Paranaguá a cada mês.
A Cotriguaçu reúne as cooperativas Lar, C.Vale, Copacol e Coopavel e nos últimos anos, com o apoio da logística ferroviária, tem obtido, mediante o sistema de intercooperação, economia de cem a 600 dólares por contêiner.
A Cotriguaçu tem investido pesado na logística ferroviária em Cascavel. A central investiu, recentemente, R$ 65 milhões em um armazém graneleiro com capacidade para estocar 120 toneladas de grãos.
As informações, divulgadas pela Revista Paraná Cooperativo, publicada pela Ocepar – organização que reúne o setor no Estado, estão na reportagem “Juntos a gente faz melhor”.
A matéria pode ser encontrada, na íntegra no site www.paranacooperativo.coop.br.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias