Ferroeste participa de Simpósio de Logística para o Desenvolvimento Regional em Toledo 17/05/2017 - 16:10

A Ferroeste participa do 1º Simpósio de Transporte e Logística para o Desenvolvimento Regional (Simtralog), que será realizado nos dias 18 e 19 maio na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Toledo. O diretor de Produção da Ferroeste, Rodrigo César de Oliveira, fará a palestra “Escoamento de produção e História da Ferroeste”, na sexta-feira (19), às 08h10.
O objetivo do encontro é debater as potencialidades, os impactos e os gargalos do transporte de carga e de passageiros no Oeste do Paraná. O tema é considerado prioritário para a região e, segundo o presidente do Oeste em Desenvolvimento, Danilo Vendruscolo, a logística regional é uma das mais caras do Brasil. Uma justificativa é a falta de opções de modais. Hoje boa parte da produção escoa pelas rodovias, quando poderia utilizar as ferrovias e hidrovias.
Roteiro
No roteiro está uma visita no dia 18 ao terminal ferroviário da Ferroeste, empresa que administra o terminal de Cascavel, e a ferrovia de 248,6 quilômetros, entre Cascavel e Guarapuava, por onde escoa parte da produção agrícola oestina.
Realização
O Simpósio será realizado pela Câmara Técnica de Infraestrutura e Logística do POD, pelo Curso de Engenharia Civil da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR, Toledo), do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Agronegócio da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE, Toledo), pelo Instituto Latino-americano de Tecnologia, Infraestrutura e Território da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) e outros representantes.
Oeste em Desenvolvimento
Lançado em agosto de 2014, o POD busca promover o desenvolvimento sustentável da região por meio de um processo participativo. Para isso, reúne mais de 60 instituições públicas e privadas como empresas, cooperativas, instituições de apoio e fomento, sindicatos e associações de classe, universidades, centros de pesquisas e tecnologias dos 54 municípios da região.

Fonte: http://www.oesteemdesenvolvimento.com.br/forum/noticias/simposio_do_oeste_abre_inscricoes