Funcionários participam de evento da campanha Novembro Azul 03/01/2020 - 07:48

Funcionários da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), Paraná Edificações (PRED) e Estrada de Ferro Paraná Oeste (Ferroeste) participaram nesta quinta-feira (22) de um evento de conscientização da campanha Novembro Azul, no auditório do DER-PR, em Curitiba. 

A programação contou com a palestra de Maria Aparecida dos Santos, fisioterapeuta especializada em ortopedia traumatológica, quiropraxia, osteopatia e técnica em pilates e New Seitai (dores articulares). 

Ela explicou os três tipos de doenças mais comuns na próstata - hiperplasia benigna, prostatite e câncer de próstata - e enfatizou a importância do acompanhamento de um urologista a partir dos 40 anos de idade. “O melhor tratamento é a prevenção”, afirma a fisioterapeuta. 

O câncer de próstata é o sexto tipo mais frequente nos homens e seu prognóstico pode variar com base em uma série de fatores, como o diagnóstico precoce. Se descoberto no início, as chances de cura são de 80% a 90%. “Diagnóstico de câncer não é uma sentença de morte”, diz Maria.

Últimas Notícias