Funcionários participam de evento da campanha Outubro Rosa 10/10/2018 - 10:30

Funcionários da Secretaria de Infraestrutura e Logística - SEIL, Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná – DER-PR, Paraná Edificações - PRED e Estrada de Ferro Paraná Oeste - Ferroeste participaram de evento do Outubro Rosa, nesta terça-feira (9), no auditório do DER-PR.

A programação foi iniciada com a palestra da fisioterapeuta Eliane Marcon Fortes, da Secretaria Municipal da Saúde, que abordou temas como prevenção, exames, fatores de risco, atividade de meditação e orientações para uma rotina saudável.

O evento também contou com uma apresentação de Sueli Maria Baldan, diretora do Instituto Atitude na Cabeça. A ONG faz doações de perucas, lenços, corações de apoio (almofadas para mulheres que fizeram mastectomia) e sutiãs com mama de silicone.

“O Outubro Rosa é um meio que a gente encontra para ser visto, para reforçar a saúde da mulher”, afirma Sueli, que em quatro anos já entregou mais de 1.300 perucas.

O Instituto faz doações de perucas para pessoas que por alguma razão, perderam o cabelo, seja câncer, uma doença que acometa a perda de cabelo ou queimaduras.

Os participantes também ouviram o testemunho de Simone Neves, que relatou sua descoberta do câncer de mama e contou sobre o tratamento, como a vaidade pode afetar a autoestima, como recebeu uma peruca do Instituto Atitude na Cabeça e quão imprescindível foi diagnosticar cedo e se preparar para o tratamento.

“A quimioterapia é um período que você está se dedicando para você, para a cura da sua doença. O câncer de mama não é um prognóstico de morte”, diz Simone.

Serviço:
Doações ao Instituto Atitude na Cabeça: Rua Francisco Rocha, 1.544 - Bigorrilho.
Para mais informações, acesse: https://www.facebook.com/atitudenacabecacuritiba/

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias