Lindeiros compõe grupos que discutem estratégias para o desenvolvimento do Oeste do Paraná com foco em ferrovias 21/07/2017 - 13:53

As Câmaras Técnicas do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), que conta com representantes do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, em reunião na terça-feira (18), destacou a necessidade de expansão da Ferroeste.
“O objetivo é diminuir o custo logístico com o transporte do que é produzido no Oeste do Paraná”, ressalta o novo integrante da coordenação do Programa Oeste em Desenvolvimento e membro do Conselho dos Lindeiros, Paulo Coppetti.
Dentre as alternativas para viabilizar maior atenção à região e seus pleitos, está uma agenda com o Governo do Estado. A intenção é sensibilizar as autoridades políticas para os benefícios em investir em alternativas mais baratas de transporte.
Desde o dia 18, o Conselho dos Lindeiros passa a compor uma cadeira dentro do POD, o que aumenta a representatividade para ambos os organismos. “Podemos defender causas em conjunto, usar nossa força política em busca de atender as demandas regionais”, destacou Paulo Coppetti. “Experiências da nossa região no cooperativismo e associativismo, mostram a importância da união de forças”, acrescentou a presidente dos Lindeiros, CleciLoffi.
A proposta junto ao POD é unir forças e defender as reivindicações do Oeste do Paraná relacionados ao desenvolvimento conjunto (com Click Medianeira).