Modal ferroviário ganha impulso em Guarapuava nos últimos anos 31/08/2016 - 15:39

O terminal intermodal da Ferroeste em Guarapuava, marco zero da ferrovia, recebeu um grande impulso na atual administração. Os principais parceiros da Ferroeste no terminal são a Agrária, a Codapar e a Lustoza Agrologística.
A Ferroeste vem ampliando o transporte de grãos e o escoamento de produtos para a Cooperativa Agrária Agroindustrial, vindos da região Oeste. Já foram investidos pela cooperativa mais de R$ 1 milhão em seu terminal.
Além das operações com grãos e farelos, com a ampliação da capacidade da moega (para desembarque de grãos), a Agrária implantou uma fábrica de grits, termo inglês para produtos feitos com farinha de milho industrial, interligada à Ferroeste por correias transportadoras.
Ainda em Guarapuava, a Lustoza Agrologística investiu R$ 9,3 milhões para instalar um novo terminal multimodal rodoferroviário com ramal para atendimento multimodal e giro de locomotivas. O novo ramal, feito em acordo operacional com a Ferroeste, permite uma hora de ganho no giro das locomotivas no retorno a Cascavel.
Segundo o presidente da Ferroeste, João Vicente Bresolin Araújo, a atual administração tem formalizado diversas parcerias com o setor produtivo.
O terminal multímoda de Guarapuava, que opera principalmente com grãos e farelos, fica localizado no Jardim das Américas, proximidades do quilômetro 352 da BR-277. (Fotos de Universal Video TV)

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias