Paraná dá prioridade à infraestrutura 17/04/2017 - 14:38

A revista Valor Econômico, na reportagem especial do mês de abril, “Prioridade para a infraestrutura”, sobre investimentos no Paraná, destaca o desempenho da Ferroeste, no modal ferroviário, com a ampliação da frota de vagões e locomotivas, “incrementando em 80% sua capacidade de tração”.
“Isso ajudou a fechar o ano passado com 831 mil toneladas transportadas, 12,5% acima de 2015”, sublinha a revista. “A expectativa é movimentar mais de 1 milhão de toneladas em 2017”.
Ainda de acordo com a reportagem, recu8rsos do BID serão usados em obras de contenção para evitar acidentes ambientais. Isso será feito em seis trechos da ferrovia, com a finalidade de aumentar a segurança operacional, melhorar o tempo de viagem e permitir aumentar o volume de carga transportada.
O Valor informa que um programa estadual de 435 milhões de dólares, dos quais 235 milhões de dólares virão do BID, está em andamento. Falando para a revista, o secretário estadual de infraestrutura e logística, José Richa Filho, disse que “este programa é multimodal. Inclui obras de rodovias, ferrovias e centros logísticos”.
De acordo com o projeto serão implantados centros logísticos em Cascavel e Guarapuava, as duas pontas da malha da Ferroeste. O plano prevê ainda centros em Maringá, Ponta Grossa e Guaíra (Com revista Valor Econômico).

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias