SEIL comemora o Dia Internacional da Mulher 09/03/2018 - 16:34


Para comemorar o Dia Internacional da Mulher que é celebrado anualmente no dia 08 de março, a Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL) e suas vinculadas promoveram uma palestra com o tema: “Alimentos para vida e saúde”, ministrada pelo médico José Jacyr Leal Junior, especialista em Nutrologia.

O evento ocorreu no auditório da sede do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR), em Curitiba, e foi transmitido via webconferência para todos os escritórios e superintendências regionais do DER-PR.

Elbio Gonçalves Maich, diretor administrativo-financeiro do DER-PR, iniciou a cerimônia agradecendo a participação dos servidores, em especial as mulheres. “É uma satisfação imensa homenagear cada mulher, agradeço pela força e dedicação com que exercem suas atividades.”

O palestrante também homenageou as mulheres com uma frase. “Sempre atrás de um grande homem há um vácuo, deixado por uma maravilhosa mulher que corre anos à frente, descobrindo, desbravando, enfrentando e mostrando ao homem o caminho. Muitas vezes como mãe, outras como esposa, companheira, amiga. Não importa, ela sempre sabe”, leu o médico.

De acordo com Leal Junior, a alimentação indevida causa vários problemas na nossa saúde. “Temos que mudar nossos hábitos, pois a má alimentação deixa nosso corpo indefeso contra diversas doenças, entre elas o câncer.”

O especialista explicou ainda a diferença entre comida e nutriente. “Comida pode ser qualquer coisa digerida pelo nosso corpo e nutriente é tudo que a nossa célula precisa.”
Para Leal Junior, a alimentação é a base de tudo. “Uma boa alimentação é a base do bem-estar e o bem-estar é a base da felicidade”, comentou. Após a cerimônia foi realizado um coffee break que encerrou a confraternização.
 

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias