SEIL realiza primeira webconferência de 2018 07/03/2018 - 16:10

Nesta terça-feira (06), a Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL) e suas vinculadas promoveram a primeira palestra do ano, no auditório da sede, em Curitiba. O tema “Direito e Segurança da Informação Digital” foi apresentado pelo advogado Hélio Augusto Camargo de Abreu, especialista em Direito Digital.

O evento foi transmitido via webconferência para todos os escritórios e superintendências regionais do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), totalizando 19 polos do Estado.

A webconferência teve como objetivo chamar a atenção e conscientizar os servidores em relação ao cuidado com as informações divulgadas nas redes sociais. Para o diretor administrativo-financeiro do DER-PR, Elbio Gonçalves Maich, “é uma satisfação ter temas relevantes sobre o uso dos meios de comunicação”.

Foram abordados diversos pontos, entre eles: os principais delitos cometidos no mundo virtual no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA); cuidado com a reputação e empresa que trabalha; e o uso ético e seguro dos recursos tecnológicos no período eleitoral.

O palestrante abordou a importância de ter ética no meio digital. “Todas as nossas informações estão ligadas na internet. Estamos em um excesso de exposição, por isso se faz necessário ter cuidado com as publicações, tudo pode gerar consequências”, explicou o especialista.

Segundo Abreu, no mundo virtual também existem crimes, entre eles: calúnia, injúria e difamação. “Quando se é vitima de um crime virtual é fundamental guardar todas as provas, pois é possível entrar com um processo”, comentou. Ao final da palestra, o advogado respondeu perguntas da plateia.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias