Webconferência da SEIL aborda desenvolvimento sustentável 25/06/2018 - 16:39

A Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL) promoveu nesta segunda-feira (25), em Curitiba, a 5ª edição do evento ECO Seil. Organizado pelos integrantes do projeto Educar para Reciclar, contou com a participação do engenheiro florestal Marcelo Schmid.

A palestra proferida por ele, sobre o tema “O Meio Ambiente, as Estradas e o Desenvolvimento Sustentável”, foi acompanhada por servidores no auditório do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) e transmitida via webconferência para as superintendências regionais e os escritórios do DER-PR, Paraná Edificações (PRED), Ferroeste e Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) localizados no interior do Estado. Ao final do evento, os participantes receberam mudas de diversas espécies como forma de incentivo para a preservação do meio ambiente.

O projeto Educar para Reciclar é uma iniciativa de responsabilidade social da SEIL, em conjunto com as autarquias DER-PR, PRED e Ferroeste. O projeto, de coleta seletiva, tem como objetivo conscientizar os funcionários sobre a necessidade de se criar um ambiente ecologicamente correto, envolvendo ações de reciclagem. O Educar para Reciclar também promove palestras e divulga mensagens de educação ambiental, envolvendo todos os escritórios regionais.