Diário de bordo da Revista Ferroviária conta como foi viagem da reportagem no trem da Ferroeste 27/02/2014 - 16:00

Matéria de capa da Revista Ferroviária traz reportagem sobre a Ferroeste. O texto, da jornalista Mariana Neves, publicado na seção “Diário de bordo” conta como foi a viagem que ele fez a bordo da locomotiva 9137 entre Cascavel e Guarapuava.
A reportagem da revista percorreu os 237 quilômetros da ferrovia, em 9 horas, destacando a paisagem do interior do Paraná: “atravessamos lavouras de milho, soja, fumo e eucalipto”.
O composição, com dezesseis vagões, carregados de soja e milho, ia para a Agrária. Na mesma viagem estava o fotógrafo Fábio Conterno, de Cascavel. Pilotando a locomotiva estava o maquinista Geraldo dos Santos Silva, acompanhado pelo supervisor de tração, Marcelo Lazaroto Andrade.
Leia um trecho da reportagem: “o maquinista para o trem por conta de pedras grandes sobre a via, mais um ato de vandalismo”. E mais adiante: “passamos pelo maior túnel da ferrovia, com 350 metros. Na saída do túnel, mais um paredão de pedras. Passamos por um pontilhão que forma uma bela paisagem no km 128+200 metros”

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias